Descubra: Cibersegurança em equipamentos de Rede Axis

Posted by

É comum que gestores de projetos de CFTV e controle de acesso tenham as preocupações direcionadas a segurança física dos locais de monitoramento e controle de acesso.

Para isso, muito se pesquisa sobre qual solução é ideal para o projeto e quais produtos podem certificar que o patrimônio esteja segurado contra qualquer risco físico. Porém, existem outros fatores que implicam em projetos de CFTV que podem afetar a segurança, um dos principais é a integridade dos dados captados e disponibilizados.

Neste artigo, mostraremos algumas camadas de segurança importantes em produtos Axis que podem ser o diferencial necessário dentro de um projeto de CFTV.

Cibersegurança 

O crescente número de crimes digitais reforça a importância da Cibersegurança para mitigar riscos, a Cibersegurança são métodos e técnicas direcionadas a hardwares e softwares para criar camadas de segurança e impedir acesso indevido a dados. Essas técnicas são necessárias para dispositivos de Rede pois buscam garantir a confiabilidade dos equipamentos, de modo com que os produtos também estejam atualizados constantemente.

A Axis Communications, empresa fabricante de produtos CFTV, desenvolve suas soluções de rede utilizando diversas camadas de segurança para proteção dos dados adquiridos por seus equipamentos.

O Axis Device Manager é uma ferramenta de gerenciamento de equipamentos da Axis, nesta é possível configurar todos os controles de segurança necessários para um projeto. Como por exemplo, configurar senhas, atualizações e definir o nível de segurança para cada tipo de dispositivo.

Vulnerabilidade

A Axis possuí uma política de respostas rápidas a vulnerabilidade de seus equipamentos, neste link é possível verifica-la. Esta política se inicia no processo de desenvolvimento de um novo produto, onde a fabricante utiliza metodologias de revisão de código e testes de vulnerabilidade compatíveis com padrões mundiais de desenvolvimento.

Além disso, a Axis possuí uma política de desenvolvimento colaborativo permitindo que seus parceiros possam trabalhar em conjunto com soluções para mitigar riscos de segurança. Desta forma, é possível também detectar de forma rápida as futuras vulnerabilidades e ameaças que podem surgir e melhorar processos de segurança de forma eficaz e rápida.

Por fim, a Axis disponibiliza um teste rápido de vulnerabilidade para ajudar seus clientes e parceiros a desenhar e definir seus possíveis riscos.

Conheça o IPMarket - A Loja virtual CFTV para sua empresa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *